A DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM NA PERSPECTIVA DOS PROFESSORES: UM ESTUDO NO CONTEXTO DA PSICOLOGIA

Autores

  • Luana Estela De Arruda
  • Malu Góes Da Silva
  • Tamiris Souza De Almeida
  • Tatiane Soares De Arruda
  • Renata Vilela Rodrigues

Resumo

RESUMO 

Este estudo teórico apresenta como temática a dificuldade de aprendizagem a partir da perspectiva de professores. Para tal, foi realizado um levantamento bibliográfico em plataformas acadêmicas, tais como Scielo, BVSpsi, pepsico. Utilizando a psicologia escolar como enfoque teórico, percebe-se um aumento dos casos de dificuldade de aprendizagem do aluno associado ao discurso individualista e culpabilizador do fracasso escolar. Este estudo busca contribuir para reposicionar a atuação do psicólogo no ambiente escolar a partir de um enfoque histórico-social de forma a problematizar sobre a formação em psicologia, bem como dar visibilidade a relação escola e psicologia, bem como repensando o fenômeno de produção do fracasso escolar. 

PALAVRAS-CHAVES: Dificuldade de Aprendizado; Formação do Professor;  Psicologia Escolar. 

Downloads

Publicado

31-08-2021

Edição

Seção

TCC'S